Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Feira do Mercadão de Aquidauana movimenta economia local

Publicado em 06/03/2021 Editoria: Cidade


Desde ontem até o final da tarde deste sábado (05 e 06) acontece mais uma edição da Feira do Mercadão Municipal. Somente para este final de semana foram cadastrados 15 feirantes novos que se juntam aos mais 22 permissionários fixos do Mercadão Municipal.
 
A feira acontece no interior do mercado, com exposição e comercialização de produtos, dentre eles, artesanatos, trabalhos manuais, hortifrútis e praça de alimentação. O horário de funcionamento na sexta-feira foi das 7 às 17 horas e neste sábado é das 7 às 14 horas. É obrigatório o uso de máscara, distanciamento social e demais normas de biossegurança para quem trabalha na feira e visitantes.
 
Uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal acompanha no local a aplicação do plano de biossegurança, para garantir a segurança de todos. A previsão da organização da feira, é que a mesma aconteça a cada 15 dias.
 
 
Na abertura da feira ontem, 05, a dupla aquidauanense Anderson & Fernandes fez uma breve apresentação. Quem vai à feira também tem disponível álcool para higienização das mãos.
 
 
A iniciativa da feira é da direção do Mercadão juntos com os permissionários do local e tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).
 
 
Para quem quiser expor os seus produtos pode procurar a Secretaria de Cultura e Turismo na Estação Ferroviária, fazer um cadastro e participar da feira.
 
 
O objetivo é que o maior número de feirantes participe e comercialize seus produtos, proporcionando renda para o seu sustento. A feira tem atraído a população, que encontra ali vários produtos, hortaliças orgânicas, belos artesanatos e tudo com ótimos preços e até promoções.
 

 



› FONTE: Agecom