Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Aquidauana tem 5.467 pessoas vacinadas com a 1ª dose contra a COVID-19

Publicado em 07/04/2021 Editoria: Saúde


Odilon e Cláudia durante entrevista - Foto divulgação

Odilon e Cláudia durante entrevista - Foto divulgação

A Prefeitura de Aquidauana através da Secretaria de Saúde divulgou o Vacinômetro com os dados da vacinação no período de 19 de janeiro a 31 de março. 
 
O Município que já recebeu 12 remessas de vacinas contra a Covid-19 está aplicando o imunizante na população acima de 61 anos, trabalhadores na área da saúde e profissionais da força de Segurança.
 
Além disso, 1.453 pessoas já receberam a segunda dose da vacina nesse período. Vale ressaltar que os números da vacinação realizada no mês de abril não estão incluídos neste relatório.
 
Para vacinar basta efetuar o cadastramento, sendo que a data e horário será agendado para que a pessoa seja vacinada no Drive Thru que funciona na rua Bichara Salamene, em frente a Estação Ferroviária.
 
Em alguns momentos a Saúde de Aquidauana atuou com até 3 drive thru para dar agilidade à vacinação. Tudo depende da quantidade de vacinada que chega ao Municipio.
 
Desde o instante em que é confirmado o envio do lote de vacina distribuído pelo Governo do Estado após receber do Governo Federal, a Saúde de Aquidauana se mobiliza para efetuar a aplicação do imunizante de forma organizada e com rapidez.
 
Para dar agilidade a vacinação, a Saúde de Aquidauana mobiliza equipes formada por trabalhadores da saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, inclusive profissionais de odontologia. Equipes administrativa fazem a parte burocrática dos pacientes já vacinados entre outras atividades inerentes a pandemia.
 
A Secretária de Saúde, Cláudia Franco Fernandes de Souza frisou que o agendamento deve ser feito via mensagem no whatsapp, para (67) 99289-3107 ou (67) 99116-8250, e que esses números não aceitam ligação. 
A Prefeitura de Aquidauana ainda possibilita ação de solidariedade através da "Vacinação Solidária": ao se vacinar, se puder, doe 01 kg de alimento não perecível, para ser distribuído às famílias em vulnerabilidade pela Assistência Social. 
 
Em contato com a imprensa, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) agradeceu a agilidade do Governo do Estado no planejamento e na distribuição do imunizante. “Todos estão trabalhando em sintonia para vencer essa pandemia. Nosso agradecimento também as equipes de vacinação da Saúde e aos demais servidores que agem com presteza e eficiência”.