Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Gestão quita dívidas herdadas com médicos do Hospital de Aquidauana

Publicado em 20/07/2021 Editoria: Saúde


Foto:Yuri Marinho

Foto:Yuri Marinho

O Hospital Regional Dr. Estácio Muniz publicou em sua rede social na manhã desta terça-feira, 20, que a problemática de pagamento dos médicos que estava atrasado foi solucionada através de um empréstimo, onde o recurso foi creditado no dia 21 de maio deste ano.
 
Segundo a publicação, a situação preocupava o atual prefeito Odilon Ribeiro desde que assumiu o 1º mandato, já que a Unidade Hospitalar se encontra sob intervenção municipal. Felizmente no início deste 2º mandato, o gestor em conjunto com a administração do Hospital fez a quitação das folhas de honorários médicos que vinham se arrastando há anos, bem antes da atual gestão.
 
A direção da Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar junto ao atual prefeito, viabilizou a antecipação de recursos recebíveis junto ao Ministério da Saúde, onde foi possível a garantia do empréstimo junto ao banco, para quitação de tais folhas médicas em atraso, somando mais de um milhão de reais.
 
Lembrando que, Odilon Ribeiro ao assumir a gestão em janeiro de 2017, recebeu o Hospital Regional devendo aos médicos que prestaram serviços e sem quitação dos encargos trabalhistas de todos os funcionários, uma situação que agravou as condições para manter o hospital funcionando. Anteriormente não eram pagos os encargos trabalhistas dos funcionários.
 
Mas a partir de janeiro de 2017 até hoje, por decisão do atual prefeito, com planejamento financeiro, todos os encargos trabalhistas são pagos em dia, o que dá tranquilidade aos funcionários e dirigentes.
 
A administração do Hospital reforça a importância de tornar público e notório o empenho da atual gestão em aplicar recursos, dando condições e estrutura para que o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz possa continuar de “portas abertas”, atendendo a população de Aquidauana, Anastácio e as cidades da microrregião, já que os repasses do SUS continuam defasados.
 
Reforma do Hospital Regional
 
O prefeito Odilon Ribeiro também conseguiu junto ao governador Reinaldo Azambuja a reforma e ampliação deste Hospital Regional, onde já está sendo agilizado todo o processo pela Secretaria Estadual de Saúde, para que a obra seja iniciada nos próximos meses.
 
Mais um compromisso celebrado entre o atual prefeito com nossa Unidade Hospitalar em prol da população de Aquidauana e região que buscam atendimento nessa unidade hospitalar.
 
A informação foi confirmada no ultimo sábado (17) pelo Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende durante entrevista ao vivo no programa América News Conteúdo na FM 100,9 de Aquidauana apresentado pelo radialista Wilson de Carvalho.
 


› FONTE: Com informações Assessoria