Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Mais de 5 mil animais são vacinados contra a raiva em Aquidauana

Publicado em 21/07/2021 Editoria: Saúde


A Secretaria de Saúde e Saneamento por meio da Coordenação de Controle de Vetores entra no 2º semestre de 2021 com saldo de 5.073 animais contra a raiva. Até hoje, 20 de julho, a equipe de Aquidauana já aplicou vacina antirrábica em 865 gatos, 2.696 cães e 1.512 doses, incluindo as doses doadas aos proprietários dos animais que utilizam para a vacinação doméstica.
 
Os agentes de Controle de Vetores de Aquidauana estão fazendo semanalmente um cronograma de vacinação nos bairros, sendo que, até o momento, já foram visitados: a Vila Paraiso, Bairro Alto, Colônia Buriti e Cidade Nova. Esta semana iniciaram a vacinação no bairro Nova Aquidauana, oferecendo à população a oportunidade de imunizar seu animal de estimação. 
 
A raiva nos animais é uma doença fatal em quase 100% dos casos e é uma doença que também pode atingir o ser humano. A raiva é uma infecção viral aguda, transmitida por meio de mordida de animais infectados. O vírus provoca a doença que atinge o sistema nervoso, causando uma inflamação no cérebro que evolui de forma rápida. Manter os animais vacinados anualmente previne o desenvolvimento da doença e da transmissão para outros animais, garantindo a saúde do seu pet e, também, da sua família 
 
PRECISA VACINAR SEU PET?
 
A Coordenadoria de Controle de Vetores de Aquidauana informa que, todos que precisam vacinar seu pet, podem procurar a sede da coordenadoria levando o seu animal de estimação para a vacinação.
 
A Coordenadoria de Controle de Vetores de Aquidauana fica na rua Aniceto Rondon nº 595, bairro Cidade Nova, ao lado do Laboratório Municipal, com funcionamento no horário: de 2ª a 6ª feira, das 7h às 11h e das 13h às 17 horas. Mais informações, ligue: (67) 3241-6523.
 


› FONTE: Agecom