Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Produção de Aquidauana fez um balanço das principais ações realizadas

Publicado em 22/07/2021 Editoria: Cidade


De acordo com dados da secretaria, os serviços executados alcançaram bom índice em relação aos atendimentos de famílias e na quantidade de hectares de terra beneficiadas. Os números também servem de termômetro para as ações que serão desenvolvidas no segundo semestre.
 
Foram atendidas 413 famílias, sendo 27% de propriedades rurais, 4% da colônia agrícola, 7% de assentamentos e 62% das aldeias indígenas. O total de hectares atendidas foram de 461. Sendo propriedades rurais 38%, colônia agrícola 5%, assentamentos 17% e aldeias 40% de hectares atendidas. 
 
"Os números apresentados pela secretaria referem-se aos serviços prestados com gradeação e nivelamento de terras. Os atendimentos na área rural são feitos de acordo com a demanda que os técnicos da secretaria identificam ou pela procura dos produtores rurais", explicou a secretária municipal de Produção, Naiara Arguelo.
 
A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Produção tem investidos na aquisição de patrulhas agrícolas e equipamentos para poder atender de forma satisfatória os produtores do município que se encontram em aldeias, assentamentos, pequenas propriedades rurais, colônia, furnas e distritos. 
 
A importância dos trabalhos realizados pela Secretaria de Produção do município reflete no fomento da economia local. Os produtores rurais vendem seus produtos no comércio, como também exportam suas produções para outros municípios promovendo geração de emprego e renda para sua população.
 
 


› FONTE: Agecom