Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Chuva, temperatura e frente fria em setembro em Mato Grosso do Sul

Publicado em 02/09/2021 Editoria: Região


O mês de setembro será marcado pela volta das chuvas regulares e mais volumosas a Mato Grosso do Sul, indica relatório do Climatempo. Vale ressaltar que às 15h21 do dia 22 de setembro será o início da primavera.
 
Dessa forma, a previsão dos meteorologistas do Climatempo é de que setembro terá volumes de chuva acima da média para o mês em todo o Mato Grosso do Sul. "Com mais dias de chuva e céu nublado, as temperaturas devem ficar mais amenas", informa o documento. 
 
Nova frente fria
Previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) indica a chegada de nova frente fria ao Estado, que deve trazer acumulados de 20mm a 30mm de chuva a partir do dia 10.
 
Conforme o modelo elaborado pela meteorologista Valesca Fernandes, nos 10 primeiros dias de setembro, a possibilidade maior de pancadas de chuva se concentra no extremo sul e fronteira do estado, com chuva de até 10mm.
 
Já entre os dias 10 e 18 de setembro, a possibilidade é de chuvas mais volumosas, principalmente, no extremo sul, sudoeste e região pantaneira de MS.


› FONTE: Midiamax