Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SEMED realiza formação continuada com profissionais das escolas e CMEIs

Publicado em 23/09/2021 Editoria: Educação


Com o tema, "Retorno as aulas presenciais: O que está por vir?", foi realizada nesta quarta-feira (22), no Plenário Estevão Alves Correa, na Câmara Municipal de Aquidauana, uma formação continuada com os professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana (REME), das escolas e centros municipais de educação infantil. 
 
Os objetivos do encontro foram debater e analisar: o processo de retorno das aulas; o acolhimento e adaptação ao ensino hibrido; Avaliação: o que meu aluno avançou na quarentena?; Ponto de partida e as metas para a recuperação da aprendizagem. As temáticas foram proferidas pelas formadoras/professoras Ester Nubia e Cristiane Ocampos, ambas da SEMED. A secretária de educação, professora Wilsandra Beda também participou do evento.
 
A pandemia exigiu um novo comportamento por parte de educandos e educadores que estão se reinventando com um novo tipo de ensino aprendizagem. A Secretaria de Educação de Aquidauana atenta a essas modificações, se prepara para novos desafios educacionais, com o objetivo de diminuir os impactos negativos provocados na aprendizagem dos alunos, bem como, no desenvolvimento educacional, provocados pela pandemia.


› FONTE: AGECOM