Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Paciente tem alta após dois anos em atendimento domiciliar em Aquidauana

Publicado em 14/10/2021 Editoria: Saúde


Estamos muito felizes! Hoje, 13 de outubro, o paciente Sr. Olivério Batista Ferreira recebeu alta, após quase dois anos recebendo atendimento em sua casa com a equipe multidisciplinar do  Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
 
O SAD possui uma equipe multidisciplinar, formada por diversos profissionais: assistente social, enfermeiras, fisioterapeutas, médicos, psicólogas e, outros profissionais, que buscam levar o atendimento de saúde essencial para os pacientes debilitados, que não podem ficar se deslocando até às ESFs e que necessitam de acompanhamento especial de uma equipe multidisciplinar. 
 
O SAD foi implantado no município de Aquidauana em março de 2017, na gestão do prefeito Odilon Ribeiro. Atualmente, o SAD realiza entre 250 e 560 atendimentos mensais. Os pacientes que o SAD atende são encaminhados pelas ESF’s, SAMU ou pelo Hospital Regional de Aquidauana, para receber o atendimento domiciliar. 
 
A equipe do SAD atende pacientes que sofram com alguma dificuldade na movimentação (seja temporária ou permanente), tratamentos oncológicos paliativos ou em fase terminal também podem receber esse atendimento. 
 
Além disso, o SAD oferece orientação, treinamento e apoio aos cuidadores ou responsáveis pelo paciente, orientando como tratar e cuidar adequadamente durante o processo de reabilitação do paciente.
 
SERVIÇO - O SAD fica localizado na rua Oscar Trindade de Barros esquina com a Giovani Toscano de Brito (na antiga UPA) e as equipes trabalham das 07h às 11h e das 13h às 17h, atendendo domiciliar os pacientes.


› FONTE: Agecom