Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Balanço de ontem confirma que Aquidauana socorreu quase 50 famílias

Publicado em 17/10/2021 Editoria: Cidade


O temporal de sexta-feira, 15, em Aquidauana, teve ventania e chuvas de pouca duração, mas de muitos estragos. 
 
Durante todo o final da tarde e noite de sexta-feira e ontem, sábado (16/10), as equipes da Secretaria Municipal de Obras, Artefatos, Planejamento e Defesa Civil Municipal não pararam de trabalhar. Foram inúmeros serviços de retiradas de árvores e galhos que caíram em ruas, calçadas e muros.
 
Na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, a equipe do Plantão Social não parou de atender aos chamados e registrar as casas para visitas e atendimentos. Eram pedidos de lona, telhas, de ajuda para enfrentar os problemas deixados pela tempestade. 
 
Em caráter de urgência, a Prefeitura de Aquidauana após a visita técnica das assistentes sociais e engenheiros nas casas atingidas, se necessário diante da situação averiguada, disponibiliza telhas, parafusos, lonas. Além disso, são dezenas de servidores empenhados nos atendimentos, ajudando a quem pedia ajuda. 
 
Chegando ao final deste sábado, a Prefeitura de Aquidauana já contabiliza 43 famílias atendidas pela Assistência Social, Obras, Planejamento e Defesa Civil.
 
São 35 famílias atendidas na zona urbana de Aquidauana, nos mais diversos bairros e vilas e, ainda, mais 08 famílias que receberam ajuda nas aldeias.