Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Servidores de MS vão receber 2ª parcela do 13° salário no dia 10 de dezembro

Publicado em 21/11/2021 Editoria: Região


A segunda parcela do 13° salário dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul será paga no dia 10 de dezembro. A data foi confirmada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta semana.
 
Neste ano, o abono natalino foi dividido em duas parcelas. A primeira foi quitada em julho, dentro do plano de recuperação da economia chamado de “Retomada MS”, lançado pelo Governo para conter os efeitos da pandemia de covid-19. Já a segunda parcela, prevista para ser paga em 20 de dezembro, foi antecipada para o dia 10 do  mesmo mês.
 
“A antecipação do 13° é fundamental, pois dá previsibilidade para o servidor, que pode se programar com os gastos de fim de ano. Também fortalece o comércio, que pode se preparar com promoções para esse período. Antecipar o 13° é movimentar a economia e atender o servidor”, afirmou Reinaldo Azambuja.
 
Mato Grosso do Sul possui cerca de 81 mil servidores, entre ativos e aposentados, além dos pensionistas, segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).
 
Em julho, a folha extra de pagamentos referente a primeira parcela do 13° salário injetou R$ 250 milhões na economia. Agora, a expectativa é de que a segunda parcela impacte em R$ 169 milhões a folha de remunerações do Governo do Estado. Os cálculos ainda estão sendo fechados.


› FONTE: Portal MS