Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corinthians aguarda Ivan e Bambu, tem elenco quase fechado para o Paulistão, mas monitora o mercado

Publicado em 18/01/2022 Editoria: Esporte


O Corinthians anunciou na última segunda-feira (17) o lateral-esquerdo Bruno Melo, segundo reforço do clube para a temporada. Liberados para fazer exames médicos, o goleiro Ivan e o zagueiro Robson Bambu devem ser anunciados nos próximos dias e praticamente fechar o grupo corintiano para o início do Campeonato Paulista. 
 
É bem verdade que o clube do Parque São Jorge sonha com um centroavante, mas a ideia é que esse nome seja de peso, visando a disputa da Libertadores, que para o Time do Povo começa apenas em abril. Por isso, a diretoria corintiana não tem pressa no momento e monitora o mercado em busca do sonhado camisa 9 de impacto. 
 
Os dois principais alvos já estão fora dos planos do Corinthians. O uruguaio Luis Suárez nem quis abrir conversas, pois não tem o desejo de jogar no futebol sul-americano por enquanto. Já o seu compatriota Edinson Cavani considerou a possibilidade, mas, segundo o técnico do Manchester United-ENG, Ralf Rangnick, o centroavante optou permanecer no clube inglês até o fim do contrato, que se encerra no fim de junho. 
 
O terceiro nome com quem  o Timão flerta é Diego Costa. Jogador com vasta bagagem internacional e que na última temporada defendeu o Atlético-MG, mas foi ofuscado por outros nomes como Hulk, Keno, Zaracho nas campanhas vitoriosas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Além disso, Costa também sofreu com recorrentes lesões, o que o impediu de ter uma sequência positiva pelo Galo. Tudo isso pode gerar um rompimento entre o atacante e o clube mineiro, com Diego já tendo aberto conversas para uma rescisão contratual, inclusive.
 
A diretoria corintiana espia tudo isso de longe, não fez investida formal, mas já consultou o estafe de Diego Costa. A cúpula do clube alvinegro, no entanto, é cautelosa, sabe que os valores são altos, a preferência do jogador é voltar a Europa, mas está confiante que, caso o atleta fique livre no mercado, pode oferecer um projeto vantajoso. 
 
Além de um camisa 9, somente um lateral-direito pode pintar no Timão nos próximos dias de janela de transferências. Atualmente, o Corinthians tem Fagner e João Pedro na posição, porém o primeiro, mesmo tendo renovado o contrato recentemente por mais dois anos, já tem mais idade, 32 anos, e em 2021 ficou fora de algumas partidas por questões físicas, já o segundo não teve muitas chances e quando foi testado pela primeira vez foi responsável direto por um gol sofrido contra o Ceará, pela 35ª rodada do último Brasileirão, que culminou em uma derrota corintiana por 2 a 1, em Fortaleza. 
 
Com isso, considerando as chegadas de Ivan e Robson Bambu, a tendência é que esses jogadores sejam utilizados pelo Corinthians com frequência, seja como titular ou entrando no decorrer das partidas. 
 
Confira o elenco atual do Corinthians:
 
Goleiros: Cássio e Ivan;
Laterais: Fagner, Du Queiroz (improvisado), Lucas Piton e Fábio Santos;
&8203;Zagueiros: João Victor, Gil, Robson Bambu e Raul Gustavo;
Meias: Gabriel, Cantillo, Roni, Xavier, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Adson e Gabriel Pereira;
Atacantes: Róger Guedes, Jô, Gustavo Mosquito e Gustavo Mantuan
 
A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista será no próximo dia 25 de janeiro, terça-feira, às 21h contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. Antes, o Timão terá um jogo-treino contra o Audax-SP, nesta quarta-feira (19), no CT Joaquim Grava. 


› FONTE: Lance! Fábio Lázaro