Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande é adiado para abril

Publicado em 21/01/2022 Editoria: Cidade


O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gustavo Cegonha, em reunião com o secretário de Cultura e Turismo da Capital, Max Freitas, e o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, decidiram pelo adiamento do desfile das escolas de samba. As apresentações serão nos dias 20, 21 e 22 de abril.
 
A decisão foi tomada considerando o atual momento epidemiológico da cidade pela alta incidência da Covid-19 e gripe H3N2 e considerando também a decisão do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, de não autorizar o carnaval de rua no momento atual.
 
“Diante da decisão de responsabilidade do município de não realizar o carnaval agora em fevereiro, levou-se em consideração a proposta de apresentação de adiamento do desfile das escolas de samba de Campo Grande. Porém, a Fundação de Cultura e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul mantém o compromisso firmado com a Lienca do repasse de recursos para o carnaval 2022, que totalizam 500 mil reais”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Gustavo Cegonha.
 
O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), Alan Catharinelli, afirma que a decisão do adiamento foi tomada em conjunto entre a Lienca, Sectur e FCMS, considerando que as escolas já estão trabalhando com as fantasias, alegorias, têm seus sambas-enredo prontos. Algumas das ideias apresentadas para a realização dos desfiles seriam a diminuição do número de participantes por escola e a redução do número de escolas que desfilariam por dia.
 
“Devido à alta incidência da Covid-19 nós decidimos realizar o carnaval mais para a frente, para os dias  20, 21 e 22 de abril, foi uma data decidida em conjunto com a Sectur e Fundação de Cultura, em que nós temos a esperança de que até lá esteja mais amenizada essa situação. De qualquer maneira, nós vamos realizar um desfile totalmente adaptado, em que vamos tomar todas as medidas de biossegurança necessárias. E nós deixamos uma mensagem a todos os nossos foliões e para a população em geral: que a vacina salva! Para a gente ter um carnaval com muita saúde e seguro, nós pedimos às pessoas que se vacinem, que completem o ciclo vacinal, que levem as crianças para vacinar, para que a gente possa ter um carnaval com muita alegria e saúde”, finaliza o presidente da Lienca, Alan Catharinelli.
 


› FONTE: Portal MS