Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

PMA realiza fiscalização no rio Miranda e extrai rede de pesca com pintados e jaú de grande porte

Publicado em 22/01/2022 Editoria: Polícia


 As redes de pesca são petrechos que despertam mais preocupação à fiscalização, devido ao seu alto poder de captura, mas também, porque, mesmo que por algum motivo os infratores esqueçam ou abandonem este material proibido nos rios, esses petrechos ilegais continuam matando peixes, até sua deterioração, o que pode levar muito tempo.
 
No período de piracema, em que os peixes estão em grandes cardumes ainda é mais preocupante. Dessa forma, para manter uma fiscalização preventiva efetiva relativamente à pesca predatória, especialmente neste período de piracema, a prevenção ao uso e retirada de petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes é fundamental.
 
Portanto, a PMA mantém nos rios em fiscalização constante para evitar, que as pessoas armem os petrechos, ou pelo menos, fazer a retirada sem que tenham prejudicado os cardumes.
 
Ontem (21), durante patrulhamento fluvial no rio Miranda, a Polícia Militar Ambiental de Jardim comprovou o poder de depredação desses petrechos ilegais.
 
Em uma rede de pesca armada no rio, a equipe encontrou cinco exemplares de peixes de grande porte, sendo quatro da espécie pintado e um da espécie jaú, pesando tudo em todo de 40 kg. Infelizmente, o pescado já estava em estado de putrefação.
 
A rede foi retirada do rio. Os Policias ainda retiraram do rio mais 27 anzóis de galho que estavam armados. Os infratores que haviam armado os petrechos de pesca ilegais não foram localizados.


› FONTE: PM MS