Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Morte de Fernando Pace neste domingo deixa Aquidauana enlutada

Publicado em 23/01/2022 Editoria: Cidade


Aquidauana recebeu nesta manhã de domingo (23) a triste notícia do falecimento do professor Fernando Augusto Alves Pace que deixa um legado de trabalho e dedicação.

Pace trazia consigo um conhecimento e uma experiência de vida, era economista pós-graduado em saúde pública e atuou por muitos anos na Universidade Federal de Mato Grosso.

Em nota na rede social, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) informou com grande pesar a morte do querido amigo. “Tive a honra de compartilhar da sua amizade junto com a minha família e de tê-lo integrando a nossa equipe de gabinete em todos esses anos do meu mandato”, escreveu.

Fernando Pace, segundo informou o chefe do executivo municipal estava trabalhando de forma dedicada, no projeto de reforma e reativação do Museu de Piraputanga, local pelo qual ele tinha um carinho enorme e sempre que possível estava presente no distrito. Conversas com Fernando Pace era também de aprendizado. “Ele tinha uma mente brilhante, um homem muito inteligente, paciente, gentil e de uma educação refinada com todos a sua volta”.

Odilon Ribeiro disse ainda que foi uma grande honra ter a companhia de Fernando Pace na gestão da Prefeitura de Aquidauana. “Ele foi um parceiro no nosso governo e na nossa vida. Descanse em paz, meu amigo, frisou o chefe do executivo.

A primeira dama Maria Eliza Ribeiro lamentou a morte do amigo. "Domingo triste, perdemos um irmão, amigo e companheiro, um homem íntegro, de voz calma, de uma educação sem igual. Não entendemos os desígnios de Deus, mas sabemos q todos nós iremos ter essa passagem. E tenho certeza que pelo Homem maravilhoso q foi está num lugar iluminado junto com Deus pai. Descanse em paz meu amigo".

Pedimos a Deus que console a família e amigos nesse momento de dor. Fernando Pace fez história, amigos e deixa um exemplo de trabalho por Aquidauana.

A partida de Fernando Pace deixa saudade e seus amigos e familiares manifestam pesar através da rede social desde o momento em que o falecimento foi confirmado.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.