Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mobilização voluntária promove ação de limpeza no rio Aquidauana

Publicado em 23/01/2022 Editoria: Cidade


Foto divulgação

Foto divulgação

Ontem, sábado (22), ocorreu uma ação voluntaria e simbólica de limpeza do Rio Aquidauana. De acordo com planejamento do grupo, os participantes deram início a coleta de lixo no local previamente combinado a partir das 7 horas.
 
Ao todo quatro equipes foram divididas e cada uma delas atuou em um trecho do rio Aquidauana. A equipe número 01, composta por quatro embarcações efetuou a coleta desde a boca do Rio Taquaruçu até o Pesqueiro Pirapora e Porta da PMA.
 
A equipe número 02 composta por 3 embarcações, teve como meta coletar lixo do trecho do Pesqueiro Pirapora até o Pesqueiro Toca da Onça. 
 
Equipe número 03 composta por 3 embarcações agiu do Pesqueiro Toca da Onça até a Fazenda Boa Vista, enquanto a equipe número 04, composta por 4 embarcações realizou a coleta do Pesqueiro Pequi passando pelo Pindó até a Fazenda Boa Vista. 
 
 
Por ser uma ação voluntária cada equipe na embarcação ficou responsável pelos acessórios de segurança, petrechos para coletar e armazenar o lixo, combustível, bebida e alimentação. Ao final do trabalho, todos se encontraram na Toca da Onça para o balanço final da operação.
 
A Policia Militar Ambiental confirmou que foram coletadas quase duas toneladas de lixo, com destaque para garrafa pet, latas, plástico e até pneus. Em comemoração um almoço foi realizado na Toca da Onça. 
 
O evento que contou com a presença de pescadores, empresários voluntários, policiais militares ambientais, equipe do Corpo de Bombeiros teve o apoio da Prefeitura de Aquidauana. 
 
 
Devido ao sucesso da ação de limpeza realizada no rio Aquidauana neste sábado (22), o grupo pretende repetir em breve uma nova mobilização. “O rio Aquidauana agradece”.
 
 


› FONTE: Da redação om informações Cleber Gaeta