Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bêbado, caminhoneiro invade preferencial e atropela motociclista

Publicado em 27/05/2022 Editoria: Polícia


Motorista seguia em cavalo-mecânico com luzes apagadas, segundo testemunha; ele foi preso
 
Moto parou embaixo de cavalo-mecânico conduzido por motorista bêbado. (Foto: Adilson Domingos)
Bêbado e conduzindo um cavalo-mecânico da Scania, o caminhoneiro Valter Junior dos Santos, 37, atropelou motociclista na noite desta quinta-feira (26) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A vítima, que não carregava documentos, está em estado gravíssimo na UTI do Hospital da Vida. O motorista foi preso.
 
O acidente ocorreu na Rua Ivo Alves da Rocha, esquina com Telmo João, no bairro Altos do Indaiá, região oeste da cidade. Uma testemunha informou aos policiais que o cavalo-mecânico estava com as luzes apagadas no momento em que Valter Junior invadiu a preferencial e atropelou a moto.
 
Socorristas do Samu (Serviço Móvel de Urgência) constataram que o motociclista sofreu trauma no tórax, traumatismo craniano e várias fraturas nas pernas. O homem está intubado e o estado dele é considerado gravíssimo.
 
Valter Junior dos Santos foi submetido ao teste de bafômetro e o equipamento apresentou resultado 0,76 mg/l (mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões). Até 0,33, o caso é tratado como infração de trânsito. Acima disso, a embriaguez é considerada crime. O cavalo-mecânico foi entregue ao proprietário. O caminhoneiro está em uma cela da 1ª Delegacia de Polícia.


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS