Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Aquidauana entrega cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado em 27/05/2022 Editoria: Cidade


Ontem, 26, no final da tarde e à noite, a Prefeitura de Aquidauana realizou 03 grandes entregas de cobertores para as famílias assistidas pelos CRAS I e II na zona urbana da cidade. 
 
As entregas de ontem aconteceram nas quadras das Escolas Municipais CAIC e Erso Gomes e do Centro da Juventude. O prefeito Odilon Ribeiro, o secretário municipal de Assistência Social - Marcos Chaves e os vereadores Clériton Alvarenga, Reinaldo Kastanha, Anderson Meireles, Marquinhos Taxista e Valter Neves acompanharam as entregas dos cobertores.
 
Para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade e que os CRAS atendem, a Secretaria Municipal de Assistência Social adquiriu 5 mil cobertores. As entregas para as famílias iniciaram antes do inverno chegar, pois a previsão do tempo tem anunciado ondas de frio constantes para a região.
 
Para quem ganha salário mínimo ou menos ou, ainda, nem tem uma renda para ajudar em casa, fica muito difícil poder comprar um cobertor, não sobra dinheiro. Por isso, A doação dos cobertores é uma política de ação social, que vem para ajudar as famílias que não tem condições de se prepararem para enfrentar o inverno, principalmente, os idosos e crianças.
 
Desde a última segunda-feira, 23/05, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram realizando as entregas nas aldeias da região Limão Verde e Taunay, Furnas dos Baianos e nos distritos de Camisão, Taunay, Piraputanga e Cipolândia.
 


› FONTE: Agecom