Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana e Rio Brilhante representam MS em Congresso Brasileiro

Publicado em 11/11/2022 Editoria: Cidade


A secretária de Assistência Social do município de Aquidauana, Josilene Rodrigues Rosa, acompanhada da assessora da SAS - Rutinéia Silva, participaram do III Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS, de 07 a 09 de novembro, em Recife.
 
O evento reuniu gestores de todo Brasil e, teve por objetivo fortalecer os trabalhos voltados para a política de Assistência Social. Junto com Aquidauana, de MS, também participou a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Brilhante, Lívia Dias (secretária), Washington - gerente de financeiro e Euélica - assistente social e técnica da gestão.
 
 Segundo a secretária Josilene, o evento serviu para aprofundar os conhecimentos acerca da estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como política pública de garantia de direitos.
 
"Pudemos discutir com representantes de todos os Estados, os desafios e possibilidades de gestão de serviços e benefícios no âmbito das proteções sociais em cenários pós-pandemia. Estar no SUAS é uma luta constante. Foi uma oportunidade ímpar estar nesse congresso e poder trazer novidades para nosso município, somar melhorias”, destacou a secretária Josilene Rodrigues Rosa.
 


› FONTE: Agecom