Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Travesti suspeita de matar vendedor com 14 facadas é presa na Capital

Publicado em 26/05/2019 Editoria: Polícia


O vendedor foi encontrado morto na manhã do dia 18 de abril (Foto: Henrique Kawaminami)

O vendedor foi encontrado morto na manhã do dia 18 de abril (Foto: Henrique Kawaminami)

Dandara se tornou suspeita após mentir em depoimento. Ele deve ser ouvida novamente nos próximos dias
 
A travesti apontada pela polícia como principal suspeita do assassinato do vendedor Valério Encina, de 47 anos, foi presa nesta sexta-feira (24) pela Polícia Militar. Conhecida como Dandara, ou Corumbaense, a suspeita se tornou alvo das investigações após mentir em depoimento.
 
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a justiça atendeu ao pedido do delegado Edemilson Jose Holler e decretou a prisão da travesti, que foi encontrada e presa na tarde de ontem pela Polícia Militar. Não há detalhes sobre a prisão e a suspeita deve ser novamente ouvida pela polícia nos próximos dias.
 
Valério foi encontrado morto dentro do próprio carro, na manhã do dia 18 de abril, em uma rua do Jardim Leblon que funciona como ponto de prostituição, em Campo Grande.
 
Dandara se tornou a principal suspeita do crime após afirmar em depoimento que não estava na rua no dia em que o vendedor foi assassinado, mas ser desmentida por outra travesti, que contou ter a visto no local. A suspeita alegou inicialmente que na data, estava em uma festa de aniversário.
 
A suspeita possui passagens por tentativa de homicídio, em 2012, e tráfico de drogas. Ela também é investigada por vender entorpecentes na região do crime. Para finalizar o inquérito, o delegado aguarda a chegada dos laudos da perícia no local do crime e na faca usada para matar Valério.
 
Caso - O corpo de Valério Encina foi encontrado na Rua Clineu da Costa Moraes. De acordo com boletim de ocorrência, o companheiro dele relatou que o vendedor saiu de casa por volta das 4h para passar em uma conveniência e comprar bebidas.
 
Imagens de circuito de segurança mostram o carro conduzido por Valério passando em velocidade reduzida na rua, parando depois de subir na calçada e bater em um muro às 4h08. Tudo indica que a vítima tentou, portanto, dirigir depois de levar as facadas.


› FONTE: Campo Grande News