Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereadores de Aquidauana discutem segurança no trânsito com a Policia Militar

Publicado em 13/08/2019 Editoria: Trânsito


O Comando do 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana se reuniu na manhã desta segunda-feira (12.08) com os vereadores, na sala da Presidência, para abordar assuntos relacionados à segurança no trânsito do município.
 
A convite do vereador Edinho Grance (DEM), o comandante da corporação militar, tenente coronel Marcelo Santos Amaral, ouviu reivindicações dos parlamentares, sobretudo em relação à organização do trânsito na área central onde incide o maior numero de infrações cometidas por motociclistas e motoristas.
 
Os vereadores pediram ainda ronda ostensiva nos bairros, vilas e distritos do município, principalmente nos finais de semana onde ocorre os acidentes de trânsito por negligência e ingestão de bebida alcoólica.
 
E também, dentre outras medidas, foi solicitado ao Comando a viabilidade de se realizar curso de formação de soldado no 7º Batalhão e o retorno do policiamento montado nas ruas da cidade.
 
O comandante se comprometeu a intensificar as operações policiais noturnas, coibir as infrações no trânsito, e gestionar junto ao Comando Geral em Campo Grande a fim de estudar a possibilidade de formação de novos soldados no batalhão de Aquidauana.
 
O tenente coronel Amaral esteve acompanhado da tenente Mirna Greff Lili de Almeida, cabo Miller Ferreira Trindade, além do assessor municipal de Transito, Flávio Gomes Filho.
 
Presentes à reunião, os vereadores Anderson Meireles, Edinho Grance, Cláudio Alviço, Mauro do Atlântico, Aguinaldo da Saúde, Nilson Pontim e a assessora de gabinete do vereador Valter Neves, Joelma Régis.