Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Irmão do ex-prefeito de Aquidauana Tico Ribeiro é sepultado na Capital

Publicado em 17/08/2019 Editoria: Cidade


Renato Ribeiro durante homenagem ao pai em Aquidauana

Renato Ribeiro durante homenagem ao pai em Aquidauana

Renato Alves Ribeiro, pecuarista tradicional na região de Aquidauana faleceu ontem em Campo Grande. Considerado um empreendedor na pecuária de Mato Grosso do Sul, o agrônomo Renato Alves Ribeiro era proprietário da centenária Fazenda Taboco. Pai do ex-vereador de Aquidauana Zé Ribeiro e de Rosa Maria (in memorian).
 
Neto de um dos fundadores de Aquidauana homenageado com o nome de uma das principais escolas da cidade o CEJAR - Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro e filho de José Alves Ribeiro (Coronel Zelito), local onde um busto de seu pai foi inaugurado com a sua presença e de outros familiares (foto).
 
Renato Alves Ribeiro sempre se envolveu em atividades sociais tendo contribuído com inúmeras instituições filantrópicas ao longo de sua vida, entre elas, a Santa Casa de Campo Grande da qual foi presidente.
 
Renato Alves Ribeiro que nasceu no dia 6 de fevereiro de 1918 era irmão do ex-prefeito de Aquidauana Tico Ribeiro e tio do atual prefeito Odilon Ribeiro. 
 
 
O velório teve inicio ontem à noite no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento aconteceu neste sábado.
 
O atual prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB) lamentou o falecimento do tio Renato Alves Ribeiro e enalteceu sua participação ativa em ações que auxiliaram no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul. "Um homem atuante, que nos deixa um legado de vida e trabalho", enfatizou.
 
Em sua página na rede social o deputado estadual Felipe Orro lamentou o falecimento de seu tio-avô Renato Alves Ribeiro. "Tive a honra de homenageá-lo em vida no seu aniversário de 101 anos no começo do ano. Sua brilhante história de vida foi compartilhada no livro de sua autoria, “Taboco – 150 anos: balaio de recordações”, de 2010. Morou em Campo Grande por mais de 60 anos e deixará saudades. Descanse em paz meu tio", escreveu o parlamentar.