Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Selma e Mauro do Atlântico revindicam recursos em reunião com Simone Tebet

Publicado em 23/08/2019 Editoria: Infraestrutura


A vice-prefeita Selma Suleiman (MDB) e o vereador Mauro do Atlântico (MDB), presidente do Poder Legislativo se reuniram na manhã de hoje com a senadora Simone Tebet em busca de recursos federais para investimentos no municipio de Aquidauana.
 
Em busca de recursos públicos para atender as demandas da população aquidauanense nas áreas da infraestrutura urbana, saúde e educação, a vice-prefeita Selma Suleiman e o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro do Atlântico, ambos do MDB, estiveram reunidos com senadora Simone Tebet (MDB), no seu escritório parlamentar, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (23.08).
 
Eles entregaram à parlamentar sul-mato-grossense ofícios em que solicitam dela gestão política a fim de garantir investimentos federais para executar projeto de abertura e asfaltamento do trecho que compreende - IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso Sul), campus de Aquidauana, à rodovia MS-450 (conhecida como Estrada Parque) acesso ao antigo Cera com o objetivo de reduzir a distância até essa localidade.
 
Mauro e Selma pediram também à Simone Tebet a inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, na ordem de R$ 1 milhão, destinada ao custeio de despesas na área da saúde do município.
 
Educação
 
Na área da educação, eles buscaram apoio da senadora a fim de conquistar também recursos federais destinados a execução dos projetos de reforma da Escola Caic, localizado no bairro Chapecoense, que se encontra com a estrutura física, assim como, as instalações elétricas e hidro-sanitárias comprometidas pela longa falta de manutenção.
 
Além disso, pediram investimentos para a aquisição de novos ônibus escolares, que substituirão os antigos – incendiados recentemente no pátio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, cuja Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu esse incêndio, que causou destruição em boa parte da frota escolar.
 
Eles saíram dessa reunião com a senadora otimistas e confiantes na ação parlamentar, que consiste na viabilidade dessas propostas, que atendem o interesse do município e da população aquidauanense.
 
O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) ressaltou a ação de Selma e Mauro, afinal a união de todos é que tem possibilitado Aquidauana se desenvolver. "Sem parceiros atuantes, se torna dificil manter o ritmo de desenvolvimento que a comunidade quer e nos cobra", disse o chefe do executivo.
 
Senadora por MS
 
Simone Nassar Tebet é advogada, professora e política, atualmente Senadora da República pelo estado do Mato Grosso do Sul, eleita pelo MDB, seu primeiro e único partido. Recentemente a senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi eleita presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para o biênio 2019-2020. A eleição foi feita por aclamação.
 
A CCJ é considerada a mais importante comissão dentro do Senado, pois é a responsável por opinar sobre a constitucionalidade, a juridicidade e a regimentalidade das matérias que lhe são submetidas. A comissão é composta por 27 senadores titulares e outros 27 suplentes. Esta é a primeira vez que uma mulher está à frente desta comissão. 


› FONTE: Com assessoria