Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após localizar corpo em meio a matagal, policia identifica e prende o homicida

Publicado em 10/09/2019 Editoria: Polícia


No sábado (7), moradores de Maracaju acionaram a Polícia Militar após encontrarem um cadáver já em estado de decomposição, com sinais de degolamento. O corpo foi localizado em meio a um matagal, na estrada ao lado da subestação, que de imediato acionou a polícia civil e a perícia técnica.
 
Após reconhecimento pessoal, a vítima foi identificada como sendo de Ernando Fernando de Almeida (47), morador do acampamento Cachoeira.
 
Em trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, foi apurado que Ernando foi assassinado na madrugada do dia 2 de setembro, dentro de sua residência, no acampamento Cachoeira, por Janide Pedroso Siqueira (28). A investigação apontou que, após suposta discussão entre os dois, Janide pegou um facão e efetuou um golpe no pescoço da vítima.
 
Após constatar que Ernando estava morto, o autor do fato obrigou a esposa da vítima, mediante ameaça de morte, a lhe auxiliar na ocultação do cadáver, utilizando-se de uma bicicleta cargueira para transportar o corpo até o matagal onde foi encontrado, uma semana após a execução.
 
Identificado o autor, a autoridade policial representou imediatamente pela prisão preventiva do suspeito, o qual foi capturado pelos policiais e, durante interrogatório, confessou o crime, narrando, com frieza, os detalhes da execução.
 
Foi instaurado inquérito policial e outras testemunhas serão ouvidas até o final da investigação.
 


› FONTE: PC MS