Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Morre adolescente, terceira vítima de queda de ultraleve em Ivinhema

Publicado em 10/09/2019 Editoria: Região


O menino Guilherme dos Santos, de 13 anos, morreu nesta madrugada na Santa Casa da Capital. Ele é a terceira vítima do acidente de ultraleve que aconteceu ontem (8) em Ivinhema, interior de Mato Grosso do Sul. A morte foi anunciada pela página oficial da Prefeitura de Ivinhema.
 
Guilherme foi socorrido com 90% do corpo queimado e chegou a passar por cirurgia na tarde de ontem (9) para retirada de pele. O irmão dele David, de cinco anos morreu no local do acidente e o vereador Messias Furtado faleceu na manhã de ontem também na Santa Casa.
 
Segundo familiares e amigos da família, a mãe das crianças Rosana dos Santos soube da morte ainda durante o velório do filho mais novo e teve que ser medicado. Pela manhã, Rosana mãe contou à reportagem que Guilherme teve duas paradas cardiorrespiratórias e está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.
 
Com a situação, Rosana está sob efeito de medicamentos. Guilherme estava junto com o pai o pedreiro Adilson Fernandes.
 
Morte
 
Furtado morreu na manhã de hoje (8) na Santa Casa após ter 80% do corpo queimado. Segundo as informações, o vereador pilotava a aeronave de sua propriedade e estava acompanhado de Igor Davi dos Santos Fernandes, de 5 anos e que morreu no local e de Guilherme dos Santos Fernandes de 13 anos quando o acidente aconteceu.
 
Os bombeiros informaram que o ultraleve pilotado por Messias caiu por volta de 17h30 do domingo numa chácara do município. O vereador e o adolescente foram retirados da aeronave com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram o acidente.
 
Logo após a queda, a ultraleve pegou fogo e os dois tiveram mais de 80% do corpo queimado. O vereador e o adolescente foram levados para o Hospital Municipal de Ivinhema e posteriormente transferidos para o setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande. Eles não resistiram aos ferimentos.


› FONTE: aonca.com.br