Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Selma Suleiman assume cargo de prefeita de Aquidauana e faz história

Publicado em 04/10/2019 Editoria: Cidade


No inicio da tarde desta sexta-feira, 04, no Paço Municipal o prefeito Odilon Ribeiro transmitiu em ato oficial o cargo de prefeito à sua vice Selma Suleiman. Pela primeira vez na história de Aquidauana em 127 anos, uma mulher assume como prefeita do município.
 
Vereadores de Aquidauana, a primeira-dama Maria Eliza, secretários municipais, servidores e membros do MDB prestigiaram o ato. De acordo com o Decreto Municipal n° 162/2019, fica transmitido temporariamente, entre os dias 05 a 13 de outubro de 2019, o cargo de prefeito à vice Selma Suleiman.
 
"Eu e Selma, temos uma parceria política e administrativa forte e positiva. A gestão e o trabalho que temos desenvolvido na cidade é fruto dessa parceria. A gente conversa muito e ela tem uma humildade muito grande o que contribui bastante com nosso papel em administrar Aquidauana. Agradeço aos líderes do MDB pela presença neste ato e à Selma desejo sucesso e bom trabalho", pontuou o prefeito Odilon.
 
 
A prefeita Selma Suleiman assume os poderes de chefia e condução do Executivo Municipal agradecendo ao prefeito Odilon Ribeiro pela confiança e parceria administrativa e, também, aos correligionários do seu partido MDB, familiares, secretários e vereadores. Ela ainda destacou o papel das mulheres nas posições de lideranças.
"Para as mulheres ainda é muito difícil o papel de chefia, de liderança em qualquer instância, pois mesmo nos dias atuais ainda há um preconceito enorme. Acredito que esse dia é histórico, pois assumo o Executivo Municipal representando todas as mulheres. Confio muito na nossa equipe e faremos um bom trabalho nesses dias de gestão. Obrigada a todos que vieram prestigiar e dividir esse momento de alegria conosco", destacou a prefeita Selma.
 
O presidente do MDB, Archibald Mac em seu discurso afirmou que Aquidauana está vivendo um momento histórico politicamente, pois a maturidade política se transformou numa grande força em nosso município, refletida no trabalho do Odilon e da Selma.
 
 
Nas palavras do vereador, presidente da Câmara Municipal, o momento também é celebração pelo positivo trabalho e parceria do Executivo com o Legislativo. "Parabéns, prefeita Selma. A Câmara Municipal está à sua disposição", finalizou.
 


› FONTE: Agecom