Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Segurança e logística na Pantanetta é tema de reunião em Aquidauana

Publicado em 08/10/2019 Editoria: Cidade


Aquidauana voltará a sediar nos dias 10 a 12 de outubro uma das mais famosas e maiores micaretas do país: Pantanetta. Evento que colocou Aquidauana no circuito nacional dos carnavais fora de época e que pelo seu grande porte repercute no fluxo turístico, hoteleiro, no comércio e na geração de renda da cidade.
 
A segurança dos foliões, dos cidadãos, a logística dentro e fora do evento e do trânsito urbano foram temas de uma importante reunião na manhã desta terça-feira, 08, capitaneada pela prefeita em exercício Selma Suleiman, com a presença de uns dos promotores do evento, Rodrigo Cruz, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria de Obras, Câmara Municipal de Aquidauana e Polícia Rodoviária Federal.
 
A Pantanetta é promovida pelas empresas Santo Show e Santo Cruz, sem intervenção de recurso público do município. No entanto, a expectativa de visitantes na cidade é grande e isso é motivo de preocupação da Administração Municipal com a segurança dos foliões, dos moradores, bem como, o fluxo de veículos e pessoas nas ruas da centro da cidade, ainda mais, por conta do feriado prolongado.
 
"A reunião foi muito esclarecedora e positiva, pois estamos cientes de todo o empenho dos órgãos de segurança pública, que trabalharão cada qual na sua função com dedicação e com efetivo reforçado. São muitas pessoas envolvidas trabalhando no evento e fora dele e milhares que irão se divertir na festa. Eu e o prefeito Odilon torcemos e estamos na expectativa que o evento dê certo, seja um sucesso e a repercussão seja boa para a cidade", destacou o prefeita Selma Suleiman.
 
Os órgãos de segurança pública presentes na reunião relataram que estão todos devidamente mobilizados e organizados em pessoal, viaturas e com os efeitos reforçados para atuarem nos dias do evento. Vale destacar que a segurança dentro do circuito da festa, na Av. Dr. Sabino, é de responsabilidade dos organizadores, que segundo afirmou Rodrigo Cruz, para isso serão disponibilizados 100 seguranças particulares por dia de festa e entrada especial para vistoria de documentação dos menores de idade.
 
 
A prefeita Selma agradeceu aos órgãos de segurança e aos promotores do evento por comparecerem a reunião. "O sucesso dessa festa reflete no nome da nossa cidade, pois todos veem Aquidauana com bons olhos e como cidade hospitaleira, então, a segurança e bem-estar de todos é a nossa preocupação. Com uma festa grande como essa, mesmo sendo de realização particular, nós precisamos enquanto Administração Municipal fazer esse alerta para que todos os cuidados e medidas de precaução devem ser vistos e revistos pelo bem estar e segurança das famílias e foliões", destacou a prefeita Selma Suleiman.
 
Dentre os presentes, participaram da reunião o Ten.Cel. Marcelo do Amaral - comandante do 7º BPM, o Capitão Vinicius Barbosa - comandante do 1º SGB; vereadores Mauro do Atlântico (presidente da Câmara) e Anderson Meireles; inspetor Francinildo Araújo; Drª. Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck - delegada Regional de Aquidauana; Dr. Jackson Vale, delegado da 1º DP de Aquidauana; secretário de Obras e Serviços Urbanos - Archibald Mac; Flávio Gomes - diretor do Departamento Municipal de Trânsito; procuradoria jurídica do município.
 
A FESTA - A Pantanetta começa na quinta-feira (10) com entrada franca e show da Banda Eva.
 
Na sexta (12) tem o show com dupla Matheus & Kauan e no sábado, 12, Léo Santana vai agitar os foliões, sendo que nesses dois dias o evento tem entrada paga.
 
Informações: 67 3241 8790 / 9 9999 8520 / 9 8142 1055
 
 
 


› FONTE: Assessoria