Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Para "reforçar time" em 2020, PSDB realiza filiações no interior de MS

Publicado em 22/11/2019 Editoria: Política


Filiações neste final de semana vão ocorrer nos municípios de Aral Moreira e Juti
 
Para reforçar o time para eleição de 2020, o PSDB realiza mais dois eventos de filiação, neste final de semana, no interior do Estado. O foco será nos municípios de Aral Moreira e Juti. Uma das metas do partido é aumentar o número de filiados neste ano, para que com novas lideranças possa formar as chapas dos candidatos a prefeito e vereadores.
 
O presidente regional da legenda, Sérgio de Paula, colocou como meta para os diretórios, o aumento de filiados, para que chegue ao percentual de 4% dos eleitores no Estado, o que representa 74.698 (filiados). A intenção é ultrapassar os rivais, PT e MDB, para ser o partido com a maior número de integrantes.
 
Os atos de filiação vão ocorrer hoje (22) em Aral Moreira, e amanhã (23) no município de Juti. “Encontros como esses servem para alinhar a caminhada e fortalecer o partido para 2020. É importante irmos até o interior conversar com nossos filiados e trazer mais pessoas para caminhar com a gente também”, ponderou Sérgio de Paula.
 
Os tucanos querem mobilizar as bases e inclusive trazer lideranças de outras legendas, que querem fazer parte do ninho. “Temos buscado o fortalecimento do PSDB em cada município. Isso é importante porque no próximo ano temos eleições municipais e esse é o momento de agregar novos filiados e preparar a base para essas disputas”, disse o vice-presidente estadual PSDB, o deputado Paulo Corrêa (PSDB).
 
Com 43 prefeitos e 17 vice-prefeitos, o PSDB hoje é a legenda com mais representantes no poder executivo, tendo ainda o comando do governo estadual, com Reinaldo Azambuja (PSDB). No legislativo, possui a maior bancada da Assembleia, com cinco deputados e três (deputados) federais em Brasília, por Mato Grosso do Sul.
 


› FONTE: Campo Grande News