Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Prefeito vai reforçar pedido por reforma da Escola CEJAR em Aquidauana

Publicado em 03/12/2019 Editoria: Infraestrutura


CEJAR comemora títulos da banda e vive expectativa da reforma da escola
 
Na manhã de hoje, 03, o prefeito Odilon Ribeiro atendendo ao convite da direção escolar e da banda Gerson Carlos Russi, esteve visitando a Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro/CEJAR, no centro de Aquidauana.
 
Na oportunidade, a banda da escola, regida pelo maestro Prof. Walmor Torres, fez uma breve apresentação musical e a exposição dos troféus conquistados por eles, representando Aquidauana, na 3ª Copa Pantal de Bandas e Fanfarras - Corumbá MS, no domingo, 24/11. O vereador Aguinaldo da Silva, pais, professores e alunos do período matutino também acompanharam a apresentação da banda durante o intervalo. 
 
Nessa Copa em Corumbá, a Banda da Escola CEJAR conquistou o título de Campeã Geral, na categoria Marcial Livre, com 384,8 pontos ficando em 1º lugar dentre as 15 inscritas e sagrando-se "tri-campeã" nesse evento, pois venceu nas edições de 2017, 2018 e, agora, 2019. Além do título geral, a banda conquistou troféus nas categorias: 1º Lugar Baliza; 1º Lugar – Regente; 1º Lugar – Corpo Coreográfico; 1º Lugar - Mór de Comando; e 1º Lugar - Musicalidade.
 
 
REFORMA DA ESCOLA
 
Durante a visita, a diretora Cristiane Niz e a diretora-adjunta Maria Inês Garajo, solicitaram apoio ao prefeito Odilon para reforçar o pedido de reforma da escola ao Governo do Estado de MS.
 
O prefeito Odilon afirmou que esteve recentemente com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola e solicitou a reforma. Em resposta, o Governo do Estado tem a previsão de que em fevereiro de 2020, inicie o processo licitatório para a reforma da escola. “Essa escola é emblemática, é um alicerce na educação da nossa cidade. Já reforcei ao Governo do Estado a urgência da reforma desse prédio, em nome da comunidade escolar. Me sinto agradecido pelo convite para estar aqui e aproveito apara parabenizar a direção da escola, a banda, ao maestro Walmor e aos alunos pelas conquistas e títulos, sempre bem representando a nossa Aquidauana”, afirmou o prefeito Odilon.
 
"Essa visita do prefeito Odilon Ribeiro nos alegrou muito, pois podemos mostrar as conquistas da nossa banda e saber que está cada vez mais perto a realização do nosso sonho enquanto professores, gestoras, que é a reforma da nossa querida escola", completou a diretora Cristiane Niz.
 
As diretoras ainda agradeceram ao prefeito Odilon pela disponibilidade e parceria que a Secretaria Municipal de Saúde tem com a escola, sempre atendendo aos chamados e demandas diante de complicadas situações com alunos, em especial, no combate à depressão.
 
Atualmente a Escola CEJAR conta com cerca de 1.100 alunos e funciona nos três turnos. A reforma da escola, sendo realizada pelo Governo do Estado, simbolizará um fortalecimento da unidade escolar no ano em que ela completará 50 anos de criação (2020) e Aquidauana os seus 128 anos de fundação, além de atender aos inúmeros pedidos da direção escolar, da Administração Municipal, da Associação de Pais e Mestres/APM, Grêmio Estudantil e professores. 
 
 


› FONTE: Agecom