Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Educação de Aquidauana abre cadastro para professores temporários

Publicado em 12/01/2020 Editoria: Educação


Mais informações, os interessados podem procurar a SEMED ou ligar para 67 – 3240-1500.
 
Está aberta em Aquidauana as inscrições para o Cadastro Reserva de Professores para a Rede Municipal de Ensino. O cadastramento será utilizado pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação para o preenchimento de vagas em substituição aos professores do quadro efetivo que se encontram afastados da sala de aula.
 
O Edital/SEMED nº 01/2020 e a ficha de inscrição foram publicados na edição nº 1350, de 09/01 do diário oficial do município.
 
A ficha de cadastramento disponível no diário oficial deve ser impressa, devidamente preenchida e entregue na Secretaria Municipal de Educação, sito à Rua Luiz da Costa Gomes, nº 700, Vila Cidade Nova, Aquidauana/MS, no período de 10 a 21 de janeiro de 2020, das 08h às 13h, somente de segunda a sexta-feira. O candidato deve anexar a ficha a cópia de um documento de identificação (RG, CNH, Reservista), o memorial descritivo de formação e curriculum vitae. 
 
O interessado em se cadastrar no quadro reserva de professores da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana – MS poderá se inscrever em até duas áreas de conhecimento, por ordem de preferência, caso possua mais de uma licenciatura plena.
 
Vale lembrar que, o professor do Quadro Permanente do Município que pretende exercer aulas complementares, no regime de convocação deverá fazer a inscrição, observadas as regras do edital.
 
A SEMED informa que a relação de candidatos cadastrados, por atividade, componente curricular/disciplina, será publicada no Diário Oficial do Município, por ordem alfabética.
 
Podem se inscrever candidatos para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Licenciatura Plena em Pedagogia, Normal Superior ou Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento desde que tenha o Magistério ou Normal Médio; e anos finais do Ensino Fundamental – Licenciatura Plena nas áreas de conhecimento.
 
Para efeito de convocação ou contrato temporário o interessado deverá ter formação em curso superior de licenciatura plena reconhecido pelo MEC, conforme a sua área de atuação. Já nas escolas indígenas e extensões as vagas serão destinadas aos professores indígenas habilitados nas áreas de conhecimento.
 
Mais informações, os interessados podem procurar a SEMED ou ligar para 67 – 3240-1500.
 


› FONTE: Agecom