Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CPA 3 que comanda região de Aquidauana avalia desempenho em 2019

Publicado em 13/01/2020 Editoria: Polícia


Abrangendo 14 municípios (alguns deles na linha de fronteira), o Comando de Policiamento de Área - 3 é o elo entre o Comando-Geral da Polícia Militar e as unidades a nível de Batalhão compreendidas no oeste de nosso Estado. No início de 2019, o Tenente-coronel PM Massilon de Oliveira e Silva Neto, foi designado Comandante do CPA-3.
 
Com vasta experiência operacional, de comando e, ainda, um currículo acadêmico que incluí Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas,  o Tenente-coronel PM Silva Neto se reuniu com os Oficiais que estavam à frente das unidades que integram o CPA-3 e, a partir de então, definiram metas e ações pontuais, padronizadas e direcionadas foram implementadas na rotina de policiamento.
 
Contabilizados os resultados das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2019, o Comando do CPA-3 traz a público os aspectos positivos que mais se destacaram no período. Essa Assessoria entrevistou o Comandante Silva Neto, acompanhe:
 
- Comandante, como o Senhor avalia os resultados alcançados em 2019?
 
C.S.N: Muito bons, é a lei da semeadura, estamos colhendo o que semeamos. Plantamos esforço, suor, dedicação e estamos colhendo bons frutos.
 
- A que o Senhor atribuí esses resultados ?
 
C.S.N: Ao empenho de cada Policial Militar que esteve consciente de suas atribuições, que se dedicou diuturnamente, que permaneceu firme e disposto, mesmo em dias de chuva, de frio, dias longe de suas famílias, a todos Oficiais e Praças que tomados de boa-vontade "vestiram a camisa do nosso time" e buscaram com afinco as metas estipuladas. 
 
- Dos resultados alcançados quais o Senhor destaca?
 
C.S.N: Difícil nomear um só! As abordagens foram intensificadas na rotina diária das equipes, além disso realizamos 173 grandes operações, o resultado dessas ações foram 963 foragidos recapturados, 169 armas de fogo apreendidas, 124 veículos recuperados, mais de 75 mil pacotes de cigarros apreendidos e mais de 13 toneladas de drogas que foram retiradas das ruas. Enfim, ações que merecem destaque, mas se eu fosse sinalizar uma como a mais importante seria que no ano todo não tivemos nenhum latrocínio, nenhum roubo seguido de morte em nossa área. Nada vale mais que a vida, portanto destaco isso, Zero Latrocínio.
 
- Uma mensagem final aos nossos leitores.
 
C.S.N: Contem com a Polícia Militar, todo nosso empenho é por você, cidadão de bem. Em 2019 chegamos com novas ideias, implementamos novas ações e graças a vários fatores fomos abençoados. Em 2020 trabalharemos muito mais, pois pretendemos ir muito mais além - finalizou o Comandante do CPA-3, Tenente-Coronel PM Silva Neto. 
 


› FONTE: PM MS