Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Gestão comemora o sucesso da 1ª Festa do Pequi de Camisão

Publicado em 13/01/2020 Editoria: Cidade


Com uma estimativa de público de 5 mil pessoas nos dois dias do evento, o pequeno distrito de Camisão se engrandeceu na gastronomia, turismo e cultura, sediando além das duas edições da Festa do Peixe, agora a 1ª Festa do Pequi.
 
Nesse sábado e domingo, 11 e 12, com o apoio da Prefeitura de Aquidauana, o grupo de moradores “Amigos de Camisão” realizaram a 1ª Festa do Pequi, com o objetivo de promover geração de renda para as famílias do distrito, por meio da gastronomia e apresentações musicais, além de celebrar a tradição do plantio, colheita e comercialização do pequi, atividade que perpetua gerações nas famílias de Camisão.
 
Conforme afirmou um dos organizadores do grupo Amigos de Camisão, Cleomir Cristaldo, “o objetivo foi alcançado e a comunidade só tem a agradecer ao apoio da Prefeitura de Aquidauana e ao prefeito Odilon que além de apoiar a festa, esteve presente prestigiando e saboreando as delícias culinárias vendidas durante o evento”.
 
De acordo com a organização, a estimativa de público apontada pela Polícia Militar foi de 5 mil pessoas transitando nos dois dias do evento e do ponto de vista comercial, além das barracas, os bares, conveniências e restaurantes do distrito de Camisão também comemoram o bom resultado da festa, pois em dois dias de festa, cerca de R$ 70 mil reais ficaram de lucro para quem trabalhou no evento, comercializando comidas e bebidas.
 
“Todos que trabalharam venderam, tanto que não sobrou nada. Foi excelente! Os resultados superaram nossas expectativas, tanto de público, quanto da venda das comidas e bebidas. Nosso distrito está em festa, estamos felizes e somos gratos à prefeitura e ao prefeito Odilon pelo apoio, sem ajuda deles não conseguiríamos estruturar tudo para fazermos a festa. Agradecemos a cada família, cada cidadão que foi até Camisão e prestigiou a Festa do Pequi. Foi sucesso!”, completou Cleomir Cristaldo. 
 
O prefeito Odilon Ribeiro, em visita à festa, parabenizou aos moradores pela organização e recepção. “Essa festa atrai as famílias para comerem bem, pratos saborosos e com preço justo ao som de boas músicas, sem falar da recepção calorosa que todos tem ao visitar Camisão. Parabéns aos amigos de Camisão pela iniciativa em realizar a festa, não podíamos deixar de apoiar esse evento que traz renda, movimenta o comércio do distrito, atrai turistas e visitantes”, destacou o prefeito.
 
Além do prefeito Odilon, prestigiaram a noite de abertura da festa, a primeira-dama Maria Eliza Garcia, secretários municipais de Aquidauana e o vereador de Anastácio, Dinho Vital.
 
No cardápio da festa teve arroz com pequi, frango caipira com pequi, peixe com pequi, carne com pequi, pastel de pequi, biscoito, brigadeiros, licor e conserva de pequi. Além do aroma das comidas e o colorido nos pratos, o preço também foi um atrativo, pois tinham delícias culinárias a partir de R$ 2 reais. 
 
Além da praça de alimentação, o público também pode contou com brinquedos para as crianças e, ainda, curtiram as atrações musicais da festa: Sérgio & Ivan; Grupo Ousados; Samba Trio; Anderson & Fernandes, Chiquinho dos Teclados; e Dj Maguila.
 


› FONTE: Agecom