Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Detran aposta em câmeras de segurança para achar ladrões que levaram 17 motos

Publicado em 24/01/2020 Editoria: Cidade


Até o momento, apenas uma das 17 motos furtadas de dois pátios do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi recuperada. Conforme o órgão, imagens de câmeras de segurança de um dos locais irão ajudar a polícia nas investigações. As ocorrências foram registradas nos municípios de Naviraí e Itaquiraí, distantes 366 e 410 quilômetros da Capital.
 
Ao todo, cinco veículos foram furtados em Naviraí, após os ladrões pularam os muros e fugiram por portões laterais; os outros doze estavam no pátio de Itaquiraí, onde o portão do local foi danificado pelos bandidos.
 
Ainda segundo o órgão, boletins de ocorrência foram registrados e os casos seguem sendo investigados.
 
Caso - Por volta de 8h40 de hoje, o guarda de veículos do Ciretran, órgão do Detran em Naviraí foi até a delegacia e contou que cinco motocicletas tinham sido furtadas do local. Ele acredita que o furto tenha ocorrido entre a noite e madrugada do dia 22 para o dia 23
 
Ele disse que a unidade está sem guarda noturno há aproximadamente 20 dias porque o contrato do Governo do Estado não foi renovado com a empresa terceirizada e desde então estão ocorrendo furtos nos pátios do Detran de diversas cidades.
 
Itaquiraí - Por volta das 9h30 desta sexta-feira, uma funcionária da agência localizada na Travessa Helena Meirelles, no Centro da cidade, foi até a delegacia e contou ter recebido um telefonema de conhecido informando que os portões do Detran estavam abertos.
Ao chegar no pátio, a mulher percebeu que o cadeado que faz a tranca do portão tinha sido quebrado e motocicletas furtadas.
 

Segundo o relato da servidora, outros veículos tinham sido revirados e podem ter tido peças furtadas. O gerente do órgão em Itaquiraí registrou boletim de ocorrência horas depois e disse à polícia que, por volta das 20h de quinta-feira (23) passou em frente ao prédio do Detran para conferir os cadeados e encontrou as peças intactas. Os casos são investigados.


› FONTE: Campo Grande News