Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Proprietário reage e bandido é baleado durante tentativa de roubo a mercado

Publicado em 11/02/2020 Editoria: Polícia


Caso ocorreu por volta das 22h de ontem (10) em mercado no bairro Los Angeles

Caso ocorreu por volta das 22h de ontem (10) em mercado no bairro Los Angeles

Dois homens foram presos na noite de ontem (10) após tentativa de roubo a um mercado no bairro Los Angeles, em Campo Grande. Durante a ação, a vítima reagiu e um dos bandidos acabou baleado.
 
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 55 anos, contou que estava atrás do balcão do mercado, quando por volta das 22h dois homens em uma motocicleta chegaram e entraram no estabelecimento.
 
Depois de um tempo dentro do mercado, um deles sacou uma arma de fogo e, para evitar o roubo, o dono do mercado também pegou um revólver e atirou contra o suspeito. Após ser atingido, ele e o comparsa fugiram do local a pé.
 
A Polícia Militar foi acionada e, durante investigações, localizou o dono da motocicleta abandonada no mercado e o irmão, identificado Caio Henrique Souza, 19 anos. Os dois foram ouvidos separadamente e entraram em contradição, levantando a suspeita da polícia.
 
Enquanto a dupla era interrogada, outra equipe da PM foi informada que um homem ferido a tiros havia acabado de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. Os militares foram ao local e encontraram Yuri Jorge de Deus Dias, 20 anos.
 
À polícia, Yuri confessou que havia tentado roubar o mercado e tinha sido baleado na perna pelo balconista do estabelecimento. Segundo o suspeito, ele e Caio combinaram de cometer o roubo por meio de uma rede social. O comparsa era o responsável por pilotar a motocicleta.
 
O dono da motocicleta foi ouvido e liberado. Caio foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Tiradentes. Yuri foi transferido para a Santa Casa e permanece internado sob escolta policial.
 
A arma utilizada pela vítima foi apresentada na delegacia e possuía registro. O revólver usado pela dupla não foi localizado.


› FONTE: CG News