Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prazo de inscrição para o Fies se encerra nesta quarta-feira

Publicado em 12/02/2020 Editoria: Educação


Termina hoje quarta-feira (12) as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), destinado a financiar cursos superiores em universidades privadas para estudantes de baixa renda. Em 2020, a oferta do programa é de 100 mil vagas. São contemplados no Fies somente cursos no formato presencial.
 
 
As inscrições podem ser feitas por meio do site do programa, a partir de um cadastro vinculado ao CPF. Há duas modalidades de financiamento no atual modelo do Fies, que possibilitam juro zero a quem mais precisa e uma escala que varia conforme a renda familiar do candidato.
 
A oferta de vagas a juro zero é destinada a estudantes com renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos, que tenham realizado qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desde 2010 e obtido pelo menos 450 pontos de nota média. O candidato não pode ter tirado zero na redação
 
A outra modalidade, denominada P-Fies, é destinada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, as condições do financiamento são negociadas com algum agente financeiro que fica responsável pelo contrato. O candidato pode selecionar até três cursos de seu interesse que tenham vagas no Fies.
 
Pelo calendário do MEC, o resultado da primeira pré-seleção do Fies será divulgado em 26 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado ainda pode ter uma segunda chance, ficando em lista de espera para o caso de algum estudante não confirmar a inscrição. A classificação é feita com base na nota do Enem, sendo dada preferência a quem nunca cursou nenhum curso superior.
 
Bolsistas parciais do ProUni (Programa Universidade para Todos), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, também podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa. 


› FONTE: Campo Grande News