Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Quase 8h depois de invadir avenida, touro é resgatado pelo CCZ

Publicado em 12/02/2020 Editoria: Cidade


Enquanto estava solto, animal atacou duas pessoas; dono ainda não foi localizado

Enquanto estava solto, animal atacou duas pessoas; dono ainda não foi localizado

Touro descontrolado que invadiu nesta quarta-feira (12) a Avenida Gury Marques, no bairro Universitário, em Campo Grande, foi resgatado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O animal apareceu no local por volta das 0h00 e, enquanto estava solto, atacou duas pessoas e danificou viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
 
Pesando mais de meia tonelada, o touro foi colocado em uma carretinha acoplada a um caminhão do CCZ com o auxílio de, pelo menos, seis homens. Ele permanecerá no CCZ até que o dono seja localizado. Se ele não aparecer em até três meses, o animal será encaminhado para adoção.
 
Morando na região há 40 anos, foi a primeira vez que o promotor de vendas Oséias Correia da Silva, 41 anos, vê algo parecido. &39;&39;Não é uma cena que vemos todo dia, mas tudo pode acontecer. Graças a Deus que ele vai para o CZZ e estará em boas mãos", disse.
 
Com o animal capturado, o trecho que havia sido bloqueado no cruzamento da Gury Marques com Guaicurus foi liberado. Aos poucos, o trânsito, que estava congestionado, voltou ao fluxo normal.
 
O caso - Segundo informações do tenente José Raimundo dos Santos Neto, do Corpo de Bombeiros, o animal chegou ao local por volta da meia-noite. Às 1h, uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu imobilizar o touro, que foi amarrado em uma árvore até que o dono fosse localizado.
 
Uma pessoa ainda não identificada passou pelo trecho e cortou a corda que amarrava o animal. Novamente solto na avenida, ele acabou atacando uma motociclista e um pedestre que ultrapassou a área de isolamento.
 
O touro também tentou atacar os militares que atendiam a ocorrência e danificou com o chifre duas viaturas, uma do Corpo de Bombeiros e outra da Polícia Militar.


› FONTE: CG News