Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe do SAMU de Aquidauana pode ser acionada através do 192

Publicado em 12/02/2020 Editoria: Saúde


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte.

São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Em Aquidauana o SAMU 192 que também atende emergências em Anastácio virou noticia nacional ao prestar socorro ao atleta Wallyson do ABC Futebol clube do Rio Grande Norte durante jogo da Copa do Brasil no Estádio Mário Pinto de Souza em Aquidauana.

O atacante Wallyson sofreu fratura de tíbia e fíbula durante o jogo em que o seu time venceu pelo placar de 1 x 0 - gol marcado exatamente pelo jogador que o substituiu após o acidente de trabalho.

Wallyson tentou uma entrada mais forte para roubar a bola de Beleu (Aquidauanense), escorregou, cometeu a falta e o jogador do Aquidauanense caiu por cima da perna do atacante alvinegro.

No momento, os demais atletas que estavam próximos ao lance notam a gravidade e chamam o atendimento médico e avisam à árbitra.

Wallyson recebeu os primeiros cuidados ainda no gramado através da equipe do SAMU de Aquidauana que funciona em parceria com a Prefeitura do Município e foi levado de ambulância para o Pronto socorro do hospital Regional Estácio Muniz.

O prazo de recuperação pode variar entre seis e oito meses.

Neste caso a equipe do SAMU estava presente no Estácio Municipal Pinto de Socorro em apoio ao Corpo de Bombeiros, prestando então rápido e eficiente atendimento ao atleta do ABC Futebol Clube do Rio Grande do Norte que com o resultado eliminou o Aquidauanense da Copa do Brasil 2020.

O atendimento do SAMU 192 pode começar a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita em Aquidauana, para telefones fixo e móvel.