Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após briga e tiros, morador ateia fogo a barraco em área de invasão

Publicado em 15/02/2020 Editoria: Polícia


Berço destruído pela chamas em incêndio na manhã deste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Berço destruído pela chamas em incêndio na manhã deste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um barraco foi destruído pelas chamas na manhã deste sábado (dia 15), no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, na área conhecida como invasão da Homex. A suspeita é que o próprio dono tenha ateado fogo, portanto, incêndio criminoso.
 
O fogo destruiu cama, sofá e um berço. Havia brinquedos perto da pequena mobília destruída. O fogão estava do lado de fora. 
 
Uma moradora do bairro, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que escutou três tiros e pouco tempo depois percebeu que havia fumaça saindo do barraco. O temor era de que o fogo se alastrasse pelos demais barracos.
 
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram ao local. A denúncia é de que o incêndio foi criminoso. O proprietário do barraco teria chegado embriagado e, após briga com a mulher, efetuado três disparos para cima. Na sequência, ateou fogo na casa. A reportagem não localizou os donos da moradia.
 
O barraco fica em área remanescente do projeto milionário da mexicana Homex, que veio a Campo Grande com a promessa de construir três mil casas. Em 2013, o projeto foi abandonado. Depois, os terrenos da empresa, que receberiam os residenciais, foram invadidos.

 


› FONTE: Campo Grande News