Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bombeiros de Aquidauana estão combatendo incêndio em Corumbá

Publicado em 14/03/2020 Editoria: Região


Foto divulgação

Foto divulgação

Militares do Corpo de Bombeiros das cidades de Jardim, Aquidauana e Maracaju reforçam o trabalho de combate aos focos de incêndio que desde o último domingo (08), devasta regiões do Pantanal sul-mato-grossense.
 
Os oficiais chegaram à Corumbá, para apoiar as equipes da cidade, nesta tarde (13) e amanhã (14) irão retomar os trabalhos. Ainda há focos tanto na área da Baía do Tuiuiú, quanto na região do Bracinho, próxima a Ladário. 
 
O trabalho também é de monitoramento nas áreas de preservação ambiental, como a APA da Baía Negra. Hoje choveu na região então os militares farão uma reavaliação do cenário, para averiguar os pontos em que as chamas se extinguiram e para onde as equipes serão direcionadas amanhã. 
 
Na tarde de quinta-feira (12), um incêndio de grandes proporções também devastou a vegetação na região do entroncamento da rodovia Ramos Gomes com a BR -262 próximo ao Porto Seco da Agesa.
 
A fumaça prejudicou o trafego na rodovia  a operação de extinção do fogo durou aproximadamente 1 hora. A fumaça também mudou o cenário em Corumbá e Ladário e obrigou o aeroporto a operar por instrumentos, na quarta-feira (11), devido a pouca visibilidade e névoa seca.


› FONTE: Campo Grande News