Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Três novos casos confirmados de coronavírus no Estado

Publicado em 24/03/2020 Editoria: Saúde


Três novos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul foram registados. Depois de dois dias seguidos – domingo e ontem - com 21 confirmações, nesta tarde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que já são 24, sendo 22 em Campo Grande, um em Ponta Porã e um em Sidrolândia. Três pacientes estão internados e não há óbitos pela doença.
 
Todos os casos, segundo a secretaria adjunta de saúde, Christine Maymone, tem origem comhecida, caracterizando que em MS, ainda não há a chamada transmissão comunitária do vírus, que pe quando não se pode definir como a pessoa foi infectada.
 
Durante transmissão ao vivo do boletim do coronavírus, o governo do Estado revelou também que caiu de 70 para 38 o número de casos suspeitos, mas que cresceu de 300 para 329 o de casos notificados.
 
AUMENTO - Em um período de 10 dias deste mês, o Estado saltou de dois casos, os primeiros anunciados, para os atuais 24. O dia com maiores notificações foi 19 de março, com oito casos.
 
De domingo para segunda-feira não houve aumento de casos confirmados, o que não pode ser considerado estagnação, já que há previsão de um pico nacional da Covid-19 para o período de 6 a 20 de abril, estimado a partir da curva de crescimento no País.
 
A Secretaria explica que o Estado ainda não estaria em transmissão comunitária, por isto não traçou uma projeção própria de crescimento, mas segue o padrão que o Ministério da Saúde passou a adotar, quando já não se identifica mais a origem de cada novo contágio, diante do crescimento exponencial.


› FONTE: Campo Grande News