Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Covid-19: Detran-MS altera calendário de licenciamento de 2020

Publicado em 06/04/2020 Editoria: Cidade


O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publica nesta segunda-feira (6) a alteração do calendário de licenciamento válido para 2020. As mudanças ocorrem em função da necessidade de medidas de prevenção e combate ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) e constam na Portaria de número 72 que estará no Diário Oficial do Estado de hoje.
 
Com a suspensão dos atendimentos presenciais no órgão, a Portaria 71, de 23 de março, já trazia a alteração da data para os proprietários de veículos com placas final 1 e 2 com a prorrogação para maio. As demais datas, a partir desta segunda-feira serão: placas final 3 e 4 para junho, 5 e 6 para julho, 7 e 8 para agosto, 9 para setembro e 0 para outubro.
 
O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, ressalta que todas as medidas estão sendo pensadas como forma de garantir o conforto do cliente. “Sabemos que se trata de um momento difícil para todos e que muitos profissionais liberais e autônomos foram prejudicados com a necessidade do isolamento social. Pensando nisso resolvemos prorrogar as datas, para que as pessoas tenham um fôlego maior na hora de quitar a documentação de seus veículos”, explicou.
 
Rudel lembra ainda que não é necessário que o cliente saia de casa para efetuar o pagamento de seus débitos bastando  acessar o site do Detran-MS. “Nosso empenho em tornar o Detran Digital cada vez mais acessível ao público vem de encontro com o momento em que vivemos, essa situação de pandemia que acabou causando o distanciamento social, mas também serviu como importante ferramenta para facilitar a vida de todos e dar fim ao corre-corre em nossas agências”, ressaltou.


› FONTE: Detran-MS