A fronteira fechada pelo governo paraguaio para conter o avanço do novo coronavírus não afetou em nada o crime organizado quem impera na Linha Internacional entre o departamento de Amambay e Mato Grosso do Sul. As apreensões de drogas e de contrabando cresceram em abril entre todas as forças policiais que atuam na região.
Ontem (28), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 33 caixas de essência para narguilé e 530 pacotes de cigarros do Paraguai em dois carros na rodovia MS-386, região de Ponta Porã.
O Gol vermelho conduzido por homem de 25 anos e o GM Classic dirigido por motorista de 27 anos seguiam de Ponta Porã para Amambai. No veículo estavam as 33 caixas de essência para narguilé que seriam entregues em Dourados. O Classic transportava 530 pacotes de cigarros que seriam comercializados em Presidente Prudente (SP).
Maconha – Ainda ontem, quatro homens foram presos com 196 quilos de maconha também na MS-386, que liga Ponta Porã a Amambai. Eles estavam em dois carros, um Fiat Uno Uno Vivace e um Gol branco. O motorista do Gol não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, em sentido a Amambai.
Após perseguição por alguns quilômetros, condutor e passageiro do Gol foram abordados. Ao descerem do carro disseram que transportavam maconha. No Gol foram encontrados 228 volumes prensados. Os dois ocupantes do Uno faziam serviço de batedores da carga e também foram presos.