Com preço da maconha nas alturas, apreensões só aumentam na fronteira
Publicado em 30/04/2020
Editoria: Polícia
O mês de abril foi marcado pelo aumento das apreensões de drogas na fronteira com o Paraguai. Estoques represados nas primeiras semanas da quarentena por causa do novo coronavírus, colheita em alta no lado paraguaio e produto mais caro no mercado brasileiro são os fatores apontados pelos policiais para explicar o aumento das remessas.
Na noite de ontem (29), policiais militares rodoviários apreenderam mais 560 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na MS-164, estrada que liga Ponta Porã a Maracaju e uma das principais rotas da droga e do contrabando que saem do Paraguai com destino a Campo Grande e a outros estados da região Centro-Oeste.
A equipe da PMR estava no trevo de acesso ao município de Antônio João quando percebeu o Fiat Palio com placa de Uberlândia (MG) fazer manobra brusca para retornar em direção a Ponta Porã.
Os policiais saíram em perseguição e o motorista fugiu por pelo menos cinco quilômetros. Em alta velocidade, ele bateu na cerca do Assentamento Dorcelina, abandonou a carga e correu para o mato. O Palio estava carregado com 772 tabletes pesando 560 quilos de maconha. A equipe fez buscas no local, mas não encontrou o motorista do carro.
› FONTE: Campo Grande News