Sete dias após assaltar loja, ladrão tenta novo roubo e acaba preso
Publicado em 30/04/2020
Editoria: Polícia
Edvaldo Carvalho Alves, 32 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (29) após tentativa de assalto a uma loja no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Na semana passada, o suspeito roubou outro estabelecimento no mesmo bairro. As ações foram flagradas por câmeras de segurança.
Ao Campo Grande News, a dona da loja, de 47 anos, relatou à polícia que Edvaldo chegou ao local por volta das 18h37. Ele fez uma &39;&39;varredura&39;&39; no estabelecimento para se certificar de que ela estava sozinha, foi até o balcão fingindo interesse em comprar um relógio e anunciou o assalto.
Segundo a vítima, o marido, que estava em um salão ao lado, se aproximou. &39;&39;Ele perguntou se éramos evangélicos. Eu disse que sim e ele afirmou que não cometeria o assalto por causa da nossa religião. Mas, acredito que ele tenha desistido do roubo porque estava com um simulacro de arma de fogo e ficou com medo do meu marido&39;&39;, contou.
Após a tentativa de roubo, Edvaldo fugiu e a Polícia Militar foi acionada. Por meio das imagens de câmera de segurança, o ladrão foi reconhecido como morador na Rua Confiança, em área invadida. Os militares foram ao local e encontraram o homem e o simulacro de arma de fogo utilizado na tentativa de assalto. Ele foi preso em flagrante.
Conforme informações do boletim de ocorrência, na última sexta-feira (24), Edvaldo assaltou uma loja de materiais para construção no mesmo bairro. O crime também foi flagrado pelo circuito de segurança e o suspeito reconhecido após o roubo de ontem.
› FONTE: Campo Grande News