Homem é preso caminhando em rodovia após matar o próprio sogro
Publicado em 30/04/2020
Editoria: Polícia
Apósserem informados sobre um homicídio na madrugada de quarta-feira, policiais civis da delegacia de Aquidauana apuraram que, por volta das 2h30 da madrugada, após uma discussão que ocorreu em um Bar localizado no Bairro Guanandy, o proprietário do estabelecimento, teria desferido cerca de 6 disparos de arma de fogo, calibre .38, contra um casal que se encontrava no local, sogros do suspeito.
A vítima vítima de 49 anos veio a óbito, enquanto sua acompanhante sofreu apenas lesões.
Em seguida, o suspeito teria foragido do local.
A autoridade policial junto à perícia técnica e investigadores da Seção de Investigações Gerais imediatamente iniciaram perseguição ao homicida, encontrando-o, por volta de 10 horas após o fato transitando na BR 262, entre Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana.
Ele não apresentou resistência à prisão.
A arma de fogo instrumento do crime não estava em sua posse contudo, foi localizada em uma residência do bairro Cristo Rei, indicada por ele como sendo o local em que a escondeu.
Interrogado formalmente, o suspeito confessou a prática do crime. Disse que atirou em direção ao casal no intuito de atingir somente o homem, que era seu sogro, contudo, como atirou na direção do casal, acabou atingindo também a sogra. Afirmou já ter desavença com a vítima e que cometeu o crime porque não gostou da atitude do sogro em intervir em uma discussão de um casal que estava em seu estabelecimento comercial.
Diante do exposto, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, bem como indiciado pela prática do crimes de: HOMICÍDIO DOLOSO QUALIFICADO POR MOTIVO FÚTIL; HOMICÍDIO TENTADO NA MODALIDADE DOLO EVENTUAL; PORTE DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.
Por fim, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, que permanecerá custodiado até que seja deferido ou negado o pedido.
› FONTE: Polícia Civil