Operação do Gaeco cerca prefeitura e vai à casa de prefeito e empresário
Publicado em 12/05/2020
Editoria: Polícia
Policiais cercaram a prefeitura de Ribas do Rio Pardo na manhã desta terça-feira. (Foto: Rio Pardo News)
Às 6h da manhã, antes até da chuva que cai nesta terça-feira (dia 12), operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cercou a prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a 90 km de Campo Grande, e foi bater à porta da casa do prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, o Paulo Tucura (DEM).
O roteiro da ação também incluiu a casa do vice-prefeito Luiz Dutra; do empresário Rinaldo Nunes; do ex-secretário de Administração, Aníbal Júnior; e do ex-diretor da secretaria de Obras, Paulo Roberto Santana.
PUBLICIDADE
As equipes ainda foram ao posto de combustíveis do empresário. Ele já foi preso no episódio da “farra das diárias”. Em novembro de 2014, o Gaeco fez a operação Viajantes contra irregularidades cometidas por vereadores do município.
O Campo Grande News apurou que na operação desta terça-feira não há mandados de prisão. Contudo, duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo. “Dois foram presos, mas a operação está em andamento e ainda serão trazidos à delegacia”, afirma o delegado de Ribas do Rio Pardo, Bruno Santhacatarina Carvalho de Lima.
A ação tem apoio do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Especiais), ambos da Polícia Militar. (Colaborou Kleber Souza, do Rio Pardo News)
Matéria editada às 8h12 para acréscimo de informação.
› FONTE: Campo Grande News