Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Comandante da PM de Aquidauana recebe Moção da Câmara de Vereadores

Publicado em 22/05/2020 Editoria: Polícia


Na manhã de quarta-feira (20.05), o Tenente-coronel PM Marcelo Santos do Amaral, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, recebeu uma “Moção de Congratulação” da Câmara de Vereadores de Aquidauana proposta pelo vereador Mauro do Atlântico e referendada pelos demais membros da Casa de Leis.
 
Segundo os próprios Vereadores, “... O Comandante Amaral tem realizado em mais de dois anos que se encontra a frente do Comando da Polícia Militar nesta cidade, notório trabalho em prol da segurança e do bem estar da comunidade.
 
Desde que assumiu a linha de frente da gestão da Segurança Pública de Aquidauana e região no ano de 2018, o abnegado militar trabalha de forma incansável no planejamento, execução e manutenção das atividades de policiamento ostensivo e preventivo, cumprindo seu dever constitucional de promover a paz a ordem e a segurança de todos os cidadãos, indistintamente”.
 
As palavras eternizadas no documento, certamente refletem o mesmo sentimento da comunidade de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Burití, pela forma com o que o Comandante tem se portado na condução do efetivo e nas ações de Segurança Pública nesta região.
 
Nas questões relacionadas a gestão administrativa, o comandante sempre pautou suas ações no prévio planejamento, baseadas em estatísticas locais sobre as incidências criminais e relatórios de inteligência policial, para que todos os esforços despendidos tivessem como alvo, o efetivo emprego de materiais humanos e logísticos no combate à criminalidade.
 
No tocante aos trabalhos sociais, Tenente-coronel PM Amaral fez questão de manter em pleno funcionamento os Projetos Sociais da Policia Militar, tais como: Projeto Patrulha Mirim (Acompanhamento de crianças e adolescentes por meios de inserção de valores morais e prática de esportes, ensinando sobre família, respeito e cooperação mútua), Projeto Pelo Amigo (Colaborar na melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas, tendo os cães da PM como co-terapeutas e protagonista neste processo), Projeto de Equoterapia (que consiste na utilização do cavalo como recurso terapêutico das pessoas com deficiência), Projeto Mulher Segura (Atividade que busca intensificar a prevenção, na forma de acompanhamento das mulheres vítimas de violência e monitorar o fiel cumprimento das medidas protetivas de urgência, através de visitas solidárias) e PROERD (Programa Educacional de Repressão às Drogas e a Violência).
 
 
Já nas questões operacionais, sempre teve como ‘norte’ a redução dos índices de criminalidade em suas diversas modalidades, tais como o Tráfico de Drogas, Roubos, Furtos, Contrabando, Crimes de Trânsito, dentre outros que são inaceitáveis em uma sociedade que busca qualidade de vida.
 
“Carro chefe” de sua estratégia de comando, as Operações Policiais Militares sempre tiveram como objetivo maior o fiel cumprimento da legislação vigente e, consequentemente, a tranquilidade dos moradores dessa região.
 
Vale destacar que no momento de pandemia que vivemos por conta do CORONAVÍRUS, o Comandante Amaral se colocou como voluntário, ao lado de sua tropa, como guerreiro na luta contra o vírus que tanto assola o mundo. Com ações de prevenção junto ao próprio efetivo e a comunidade, o militar tem redobrado os esforços em conter o avanço da doença, sempre com trabalhos em parceria com outras organizações e com o poder público, como é o caso das participações nas Barreiras Sanitárias da região e apoio aos órgãos de Saúde nas medidas de quarentena.
 
Executando o chamado ‘serviço essencial’, se colocou, junto ao próprio efetivo, na linha de frente ao árduo combate.
 
Vale ressaltar que, tudo o que foi acima mencionado, sempre foi moldado na ‘transparência’ das ações do TC Amaral, sempre informando a população sobre suas ações realizadas, tanto por meio das emissoras de rádio, com vinhetas e entrevistas, quanto por meio das redes sociais (facebook e Instagram), tudo para que as pessoas que valorizam o serviço da PM pudessem interagir com denúncias sobre a prática de crimes e com sugestões de melhorias.
 


› FONTE: PM MS