Na manhã de hoje acompanhamos de perto duas barreiras sanitária no distrito de Piraputanga, município de Aquidauana. O objetivo das atividades é prevenir o contágio pelo coronavírus que avança por mais de 60% das cidades de Mato Grosso do Sul, com quase 1.000 infectados.
A barreira é desenvolvida pela Prefeitura de Aquidauana através da Secretaria de Saúde com a participação de agentes de Endemia, equipe da vigilância sanitária, Policia Militar e homens do Exercito Brasileiro.
Os veículos são abordados pela Policia Militar e em seguida passam por uma ação de desinfecção. É aferida a temperatura de todos que estiverem no carro ou moto e um questionário é respondido por cada pessoa com o intuito de permitir que a Saúde faça contato posterior para obter informações a respeito da COVID-19.
Nesta barreira encontramos a psicologa Suelen Arguelho, que durante entrevista explicou que estamos vivendo um momento diferente e inesperado. "A barreira é uma das alternativa que ajuda no controle e prevenção ao contágio pelo coronavírus", disse ela.