Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Tarado do moleton laranja é preso pela Policia Militar ao atender tentativa de homicídio

Publicado em 07/03/2019 Editoria: Polícia


Na tarde de ontem (06), por volta das 15h uma guarnição da Radiopatrulha do 2°BPM apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de estupro e importunação sexual que estava atacando mulheres em alguns bairros da Zona Lesta da cidade.
 
A guarnição foi solicitada pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar), para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Jardim Alvorada.
 
No local os policiais se depararam com a vítima em atendimento pela equipe do SAMU, onde seria levada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Pelo local a guarnição recebeu a informação de uma testemunha que o possível autor da tentativa de homicídio poderia estar escondido no fundo de sua residência.
 
Assim os policiais vistoriaram a residência e localizaram o autor que foi preso e algemado e posteriormente encaminhado para a Delegacia. 
 
Porém foi observada pela guarnição na residência onde o autor da tentativa de homicídio se escondeu uma motocicleta Shineray MVK de cor azul onde a placa batia com as informações da motocicleta utilizada pelo autor que estaria atacando algumas mulheres na cidade. 
 
A testemunha um senhor de 50 anos ao ser questionado sobre o veículo relatou que seria seu, mas quem sempre utilizava era seu filho, pois trabalhava durante a madrugada.
 
Ao realizar uma checagem preliminar no sistema SIGO, foi constatado que a referida motocicleta seria a mesma utilizada em uma tentativa de estupro. Em continuidade da fundada suspeita, os policiais localizaram dentro da residência o adolescente.
 
Que diante as evidências, foi encontrado ainda dentro do quarto do jovem uma blusa de moletom da cor laranja e cinza, sendo que a blusa também foi identificada nas filmagens das câmeras de monitoramento próximo ao local onde o jovem teria abordado uma das vítimas.
 
Sendo encontrada também na casa uma bicicleta de cor cinza com uma garupa de metal, que aparece em algumas filmagens com o autor dos ataques.
 
Após o colhimento das provas materiais que ligaram o adolescente com o possível autor dos ataques, durante a abordagem o adolescente acabou confessando ser o autor dos ataques e ter abordado algumas mulheres durante a madrugada e que às vezes usou a bicicleta e outras vezes a motocicleta.
 
Mediante a confissão do adolescente o jovem foi apreendido e seu pai acompanhou todos os procedimentos policiais. Sendo apresentado na 2° Delegacia de Polícia Civil juntamente com as provas materiais para as procedências cabíveis.


› FONTE: Assessoria de Comunicação Social do 2°BPM.