Preso por tentativa de furto, homem assume que matou mulher a tiros por vingança
Publicado em 08/06/2020
Editoria: Polícia
Quase um mês após matar a tiros Amanda Souza Barbosa, 34 anos, na comunidade Pedra Branca, em Chapadão do Sul, cidade distante 321 quilômetros de Campo Grande, foi preso na noite deste domingo (7) Sidnei Quintana, suspeito do crime. Ele contou que cometeu o crime por vingança.
Moradores da comunidade acionaram a polícia após Sidnei tentar furtar uma motocicleta no local. Ao ser flagrado, ele fugiu pela mata.
Durante buscas, equipes da Polícia Civil encontraram Sidnei dormindo na varanda de uma residência. Ele estava com duas espingardas, de calibres 22 e 32, uma delas utilizada para matar Amanda. O suspeito resistiu à prisão e tentou agredir os policiais.
Ao ser preso pela tentativa de furto, Sidnei assumiu à polícia que havia matado Amanda no dia 12 de maio. Segundo o site O Correio News, o homem afirmou que cometeu o crime por vingança, após discutir com a vítima em uma festa. Ele também contou que pretendia matar mais duas pessoas, o marido de Amanda e um peão de fazenda, com quem também teria se desentendido.
Na noite de sábado (6), Sidnei assaltou uma lanchonete às margens da BR-060. Armado com espingarda, ele rendeu o dono do estabelecimento e roubou dinheiro do caixa. A quantia foi encontrada na carteira do suspeito durante a prisão.
O caso - Amanda foi encontrada morta com três tiros nas costas na tarde do dia 12 de maio, na casa onde morava. O corpo foi encontrado pelo marido.
› FONTE: Campo Grande News