Fiscais encontraram os produtos sem o registro de inspeção municipal, além de outros fora do prazo de validade e que estavam à venda.
Fiscalização nas últimas semanas, em Anastáciototalizou na apreensão de quase uma tonelada de carne estragada. A vigilância sanitária esteve em diversos supermercados e açougues da cidade.
Os fiscais encontraram os produtos sem o registro de inspeção municipal, além de outros fora do prazo de validade e que estavam à venda.
Segundo Abimael Gomes Barbosa, coordenador da vigilância sanitária do município, houve a apreensão dos produtos e posterior incineração. "Foram várias denúncias, desde 2017, no sentido de implantar a vigilância aqui na cidade e com foco no comércio clandestino. Por conta da parceria com frigoríficos e a Polícia Civil, nós utilizamos as caldeiras para incineração. Ao ingerir, os riscos são claros, já que estes animais geralmente são abatidos em estabelecimentos rurais, sem as mínimas condições de higiene", afirmou.Vigilância Sanitária apreende carne estragada em vários estabelecimentos de Anastácio, MS.